Produção de Sêmen convencional

Há mais de 49 anos a Tairana é destaque no mercado de prestação de serviços de coleta e processamento de sêmen, seguindo rigorosamente todas as exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Na Central a busca pelos melhores índices de qualidade de sêmen é uma realidade.
 
Com o foco de ser cada vez mais eficientes, produzindo mais, com menor custo, pecuaristas de todo o mundo buscam hoje entre todas as qualidades, principalmente a qualidade do sêmen, já que este critério se torna imprescindível nos programas de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e TEFT (Transferência de Embriões em Tempo Fixo).  O resultado é um impacto expressivo na lucratividade da fazenda.
 
Diante deste princípio, a Tairana reforça o seu comprometimento em oferecer aos clientes e parceiros, sêmen com a mais alta qualidade do mercado, garantindo assim a eficiência que os pecuaristas tanto necessitam. Por isso, a Central implantou o selo Padrão Ouro de Qualidade que garante rigorosos processos de qualidade durante o processo de industrialização e congelamento de sêmen bovino.
 
Hoje, inúmeros estudos na área comprovam que para se mensurar e qualificar a qualidade do sêmen, são necessários vários parâmetros, ou seja, não é apenas um quesito que determina a qualidade de sêmen e sim a associação deles. De uma forma muito simplificada temos que os principais deles, que hoje são utilizados nas centrais para a análise de sêmen são:
 
·         Motilidade retilínea e progressiva: classificada de 0 a 100%;
·         Vigor: classificado de 1 a 5
·         Motilidade após termo resistência: classificado de 0 a 100%
·         Defeitos totais dos espermatozoides: classificado de 0 a 100%
·         Defeitos menores:  classificado de 0 a 100%
 
Apesar de todas as técnicas de análises é correto afirmar que a qualidade seminal não é a mesma coisa que fertilidade, elas possuem correlação positiva. E o resultado efetivo é refletido no campo. Dentro do que foi brevemente descrito, de forma bem superficial, a Tairana possui um papel na cadeia de produção que é buscar o melhor produto, para que o parceiro tenha sucesso efetivo.
 
É sabido que eficiência e qualidade estão ligadas à tecnologia e aprimoramento constantes. E o Padrão Ouro de Qualidade não é apenas um rótulo para os produtos Tairana, mais sim uma filosofia de trabalho. E para isso a Tairana utiliza boas práticas de fabricação, reconhecidas, estudadas e baseadas em estudos científicos para o processo de produção de sêmen. Além disso a equipe da Central trabalha com padrões de qualidade a serem seguidos e atingidos para garantir que o resultado final seja seguro, efetivo e que tenha a maior qualidade possível. Todos os parâmetros balizadores dessa certificação são exigidos e auditados por uma equipe de pesquisadores internacionais – parceiros exclusivos Tairana.
 
Dentro da filosofia de trabalho do Padrão Ouro de Qualidade, temos:
 
         Tecnologia: A Tairana conta com uma parceria exclusiva com a e L’Alliance Boviteq (LAB), centro de pesquisa e desenvolvimento em genética bovina, localizado em Québec, Canadá. As pesquisas realizadas pela LAB envolvem todos os fatores ligados à reprodução bovina, desde fertilidade e qualidade de sêmen até marcadores moleculares. Parte dos lucros da empresa são revertidos em pesquisa para busca de melhorias;
 
          Aprimoramento: Anualmente são realizados cursos internos e externos voltados para a área de coleta e processamento de sêmen bovino com o intuito de capacitar a equipe e manter o time sempre por dentro das novidades do setor;
 
        Auditorias: Anualmente são realizadas auditorias internas e intercâmbio entre os profissionais responsáveis pela produção de sêmen, garantindo assim o mesmo padrão de qualidade em seis diferentes laboratórios de pesquisa espalhados pelo mundo. Dentro deste processo são realizados treinamentos da equipe de laboratório e manejo dos touros, checagem das boas práticas de fabricação, cursos, retestes de concentração espermática, avaliação pré e pós-congelamento, tudo com intuito de garantir e primar pela qualidade a fim de que os parceiros tenham os melhores resultados de prenhez;
 
         Acompanhamento de Resultados: Os resultados de campo servem como termômetro do Padrão Ouro de Qualidade. O feedback do campo e dos índices de prenhezes estão se mostrando muito bons, confirmando que o caminho trilhado pela equipe Tairana vem sendo de muito sucesso.
 
A Tairana entende que PARCERIA é sempre oferecer o melhor possível, em qualidade no serviços, pessoas e produtos para o parceiro.

NOSSAS SOLUÇÕES